Raducanu acredita: «Vão chegar grandes resultados quando atingir o nível que posso dar»
Emma Raducanu voltou a dar excelentes indicações ao vencer na primeira ronda do WTA 500 de Abu Dhabi, naquela que foi a sua primeira vitória frente a uma top 100 em mais de um ano.
A britânica vive um momento bem mais positivo e a própria reconhece isso mesmo, tal como admitiu ao The National.
Raducanu volta a bater uma top 100 após 11 meses e marca encontro com Jabeur em Abu Dhabi
CONFIANTE NO PROCESSO
Ainda me estou a encontrar a mim mesma em court, não tenho os automatismos e o ritmo que gostava mas com o tempo vou conseguir recuperar. Tenho muita paciência e acredito no processo, estou convencida de que se continuar a trabalhar como faço desde há meses, os resultados vão chegar. Não sou um produto terminado, ainda me falta muito para isso. Dedico muitas horas e esforço para melhorar o meu ténis em todos os âmbitos possíveis.
PASSOU POR MOMENTOS DIFÍCEIS
Antes da operação, estive mais de meio ano em que só podia treinar uma hora para limitar a carga física sobre os meus pulsos. Por isso é que estou tão contente porque levo semanas em que estou na disposição de treinar duro. Passei por momentos muito frustrantes mas ajudaram-me a aprender muitas coisas que irei colocar em prática a pouco e pouco. Estou a desfrutar de começar de novo.
OBJETIVOS CONTIDOS… PARA JÁ
Para mim, o êxito seria ver que o meu nível melhora nos treinos e que vou sendo capaz de competir com cada vez mais viabilidade e consistência. Tenho claro que quando chegar ao nível que posso dar vão chegar grandes resultados, apesar de isso ainda demorar algum tempo. Adorava ganhar um torneio esta temporada para me dar mais confiança no processo e era um prémio por todo o que estou a fazer.
Leia também:
- — Ivanisevic garante que Djokovic não estava lesionado frente a Sinner: «Simplesmente não jogou bem»
- — Medvedev falha defesa do título em Roterdão por ainda estar… cansado