Quer aprender a jogar um tie-break? Badosa vai em 13 (!) consecutivos sempre a ganhar

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 8, 2022

Saber manter a calma e jogar bem um tie-break é um dos grandes desafios no ténis. Por vezes, basta um minuto de desconcentração e tudo cai por terra. Isso até pode ser verdade, mas Paula Badosa parece ter descoberto a fórmula para saber sair sempre por cima dos desempates. É que a espanhola, número três do Mundo, já vai em 13 (!) tie-breaks consecutivos sempre a ganhar.

O último surgiu nos ‘oitavos’ do WTA 500 de Charleston, onde, entre a espada e a parede, venceu Claire Liu por 10-8, antes de triunfar na terceira partida e avançar para os ‘quartos’. Tratou-se, então, de mais um tie-break para o lado da espanhola, que não sabe o que é perder um desempate desde os Jogos Olímpicos, então no embate com Kristina Mladenovic.

Desde essa altura, venceu tie-breaks contra Iga SwiatekPeatra MarticAryna Sabalenka, Elena Rybakina, Victoria Azarenka, Maria Sakkari, Jelena Ostapenko, Belinda Bencic, Barbora Krejcikova, Tereza Martincova, Sara Sorribes Claire Liu. Como se não bastasse, esta lista conta com grandes figuras do ténis mundial e nenhuma delas conseguiu ultrapassar Badosa num tie-break…

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/Goatucanu/status/1512205214278950912?s=20&t=lA3Tz3Ta2eGXai4SohxEzg

  • Categorias:
  • WTA
Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.