Quem fez mais dinheiro com o ténis em 2024? Patrocínios baralham ranking

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 25, 2024
Foto: EPA

Sabe como está formado o top 10 de tenistas mais bem pagos em 2024? O prize money amealhado não é o fator mais importante mas, sim, os patrocínios. Carlos Alcaraz segue no topo, com 45 milhões de dólares — 30 deles pelos patrocínios — embolsados, seguido de Novak Djokovic, com 38,7 milhões, e Jannik Sinner, que fica nos 25,7 milhões para já.

A primeira representante do ténis feminino não é Iga Swiatek, mas Coco Gauff. A norte-americana já amealhou 25,6 milhões, com 18 a serem diretamente de patrocínios. De resto, nota para Emma Raducanu, que surge no sétimo lugar, ao passo que Rafael Nadal aparece no nono posto.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt