Quem abre o Central de Wimbledon na terça-feira? Dúvida está no ar sem Barty

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 21, 2022

Uma das muitas tradições de Wimbledon prende-se com quem disputa o primeiro encontro do Court Central tanto na segunda como na terça-feira. Na jornada inaugural, esse privilégio pertence ao campeão masculino, pelo que a honra será para Novak Djokovic. Na terça-feira, isso passa para a campeã feminina, que é… Ashleigh Barty.

Pois bem, quem será, então, a eleita da organização? Saltam à vista quatro opções, cada uma com a sua lógica. Uma delas é Iga Swiatek, por ser a atual número um do Mundo, mas também Simona Halep pode reclamar esse privilégio por ter sido a campeã antes de Barty, então em 2019. Já Karolina Pliskova tem hipóteses por chegar à final no ano passado, sendo que surge ainda o nome de Serena Williams.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt