Quem abre o Central de Wimbledon na terça-feira? Dúvida está no ar sem Barty

Por Pedro Gonçalo Pinto - June 21, 2022

Uma das muitas tradições de Wimbledon prende-se com quem disputa o primeiro encontro do Court Central tanto na segunda como na terça-feira. Na jornada inaugural, esse privilégio pertence ao campeão masculino, pelo que a honra será para Novak Djokovic. Na terça-feira, isso passa para a campeã feminina, que é… Ashleigh Barty.

Pois bem, quem será, então, a eleita da organização? Saltam à vista quatro opções, cada uma com a sua lógica. Uma delas é Iga Swiatek, por ser a atual número um do Mundo, mas também Simona Halep pode reclamar esse privilégio por ter sido a campeã antes de Barty, então em 2019. Já Karolina Pliskova tem hipóteses por chegar à final no ano passado, sendo que surge ainda o nome de Serena Williams.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt
Bola Amarela
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.