Queen’s Club pode passar a receber torneio feminino em 2025

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 7, 2024
LONDON, ENGLAND – JUNE 18: A general view of centre court during the match between Andy Murray of Great Britain and Fernando Verdasco of Spain during day four of the Aegon Championships at Queen’s Club on June 18, 2015 in London, England. (Photo by Jordan Mansfield/Getty Images for LTA)

Pela primeira vez desde 1973, o Queen’s Club pode receber um torneio feminino de preparação para Wimbledon. A Lawn Tennis Association (LTA) e o All England Club estão a desenvolver esforços nesse sentido e o plano já está desenhado para que a semana a seguir a Roland Garros recebe um WTA 500 nos courts londrinos, uma semana antes de o ATP 500 acontecer.

O mais cedo que esta mudança poderá acontecer será em 2025, sendo que a WTA terá sempre de dar o aval para tornar a mudança no calendário oficial. Isto faria também com que o torneio de Eastbourne, que se joga na semana prévia a Wimbledon, descesse para categoria 250.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt