This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
QUE ENCONTRO! Sinner sobrevive a Zverev em duelo de 3h08 rumo à final de Cincinnati
Jannik Sinner, número um do Mundo, resistiu este domingo a um dos melhores encontros da temporada a caminho da final do ATP Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos. Numa espécie de final antecipada, o italiano de recém-cumpridos 23 anos derrotou o alemão Alexander Zverev, quarto ATP mas que podia subir ao segundo posto com um título nesta prova, por 7-6(9), 5-7 e 7-6(4), num duelo de… três horas e 9 minutos!
Num encontro extremamente equilibrado, foi Zverev que começou melhor, dominando o primeiro set até ao momento em que teve de servir para o parcial… e não conseguiu. Sinner agarrou-se bem ao tiebreak, onde salvou dois set points antes de se impor e sair na frente. O segundo set quase não teve chances de break mas quando elas apareceram, na reta final, o italiano tremeu e acabou quebrado, falhando um smash em pleno set point.
A terceira partida foi igualmente bem disputada e de grande nível. Sinner foi sempre parecendo ligeiramente por cima e confirmou essa situação no tiebreak, beneficiando de um mau erro na rede por parte de Zverev que desequilibrou as contas. Na hora de fechar, o italiano não tremeu.
That Sinner SHINE 🤩
The moment @JannikSin became the first Italian man to ever reach the #CincyTennis final! pic.twitter.com/SRxxdEBmwo
— Tennis TV (@TennisTV) August 19, 2024
Zverev vai continuar no quarto posto do ranking e Novak Djokovic mantém-se como número dois antes do US Open, evitando garantidamente Sinner antes da final. O italiano tem garantida a liderança do ranking até depois do US Open!
- Categorias:
- ATP World Tour