Que encontro! Carreno Busta salva um match point e segue para as meias-finais em Miami
Pablo Carreno Busta, número 19 mundial, continua a mostrar que está de regresso à melhor forma. O tenista espanhol garantiu o apuramento para as meias-finais do ATP 1000 de Miami, após um embate entre duas das principais figuras da edição de 2018 do Millennium Estoril Open. Com este triunfo, o espanhol alcançou as suas segundas semi-finais em torneios desta categoria e obteve a segunda vitória perante jogadores do top-10.
Foi mais uma grande exibição por parte de Carreno. A defrontar o gigante Kevin Anderson, o tenista de 26 anos vingou a derrota de Indian Wells e triunfou pelos parciais de 6-4, 5-7 e 7-6(6), num encontro em que salvou um match point. Apesar de ter tido a possibilidade de vencer em dois sets (serviu com 5-4 no segundo set e desperdiçou dois pontos de encontro pelo caminho), Carreno viu o sul-africano recuperar.
No terceiro e decisivo parcial não se verificou qualquer quebra de serviço e o encontro, sem surpresas, seguiu para o tie-break, onde Busta demonstrou grande personalidade. Salvou um match point (e logo no serviço de Anderson) e carimbou um triunfo espetacular. O seu próximo adversário será o vencedor do duelo entre Alexander Zverev e Borna Coric, agendado para a meia-noite de Portugal Continental.