Que dizer mais? Swiatek é a rainha de Estugarda com 4.º título seguido e 23.ª vitória consecutiva

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 24, 2022

Já faltam mesmo as palavras para descrever o que Iga Swiatek está a fazer. A número um do Mundo assinou mais uma página dourada num momento de forma absolutamente extraordinário, desta feita ao conquistar o título no WTA 500 de Estugarda. Só este troféu já era digno de registo, mas é o quarto título consecutivo para a jovem de 20 anos — os outros foram os WTA 1000 de Doha, Indian Wells e Miami –, que não sabe o que é perder há 23 encontros!

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA/status/1518208037907054592

Depois de abanar nas meias-finais contra Liudmila Samsonova, que lhe estragou uma série de 28 sets, Swiatek voltou a demonstrar um ténis absolutamente arrasador para desmontar Aryna Sabalenka na terra batida alemã. Iga fechou com os claros parciais 6-2 e 6-2, durante os quais exerceu uma pressão constante sobre a bielorrussa.

Não foi por acaso que ganhou praticamente metade dos pontos no serviço de a número 4 do ranking WTA, enquanto salvou os dois únicos break points que enfrentou. Desta maneira, eleva o total da carreira para sete troféus e continua a construir um momento de enorme confiança já na ‘sua’ terra batida a caminho de Roland Garros.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt