Que azar! Cabral fica um lugar fora de Cincinnati e aguarda desistência para se estrear em Masters 1000

Por José Morgado - Agosto 9, 2025
Cabral
FOTO: Beatriz Ruivo

Francisco Cabral atingiu esta sexta-feira um novo máximo de carreira em termos de ranking ATP (32.º do Mundo) e viajou até Cincinnati com a esperança de fazer finalmente a sua estreia em quadros principais de ATP Masters 1000, mas… não teve sorte. O português e o seu habitual parceiro austríaco Lucas Miedler ficaram fora do quadro de pares no Ohio por um lugar e precisam agora de uma desistência para entrarem na grelha na condição de alternates.

Por outro lado, Nuno Borges e o checo Tomas Machac, que entraram através dos seus rankings de singulares, vão defrontar os britânicos Lloyd Glasspool e Julian Cash, campeões de Wimbledon, de Toronto e melhor dupla de 2025, na primeira ronda.

QUADRO DE PARES EM CINCINNATI:

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com