Quatro britânicos na terceira ronda do US Open? Nunca tinha acontecido na Era Open

Por José Morgado - Setembro 2, 2022
draper

É verdade que Emma Raducanu falhou redondamente a defesa do título no US Open 2022, mas a edição deste ano do Grand Slam norte-americano já está a ser histórica para o Reino Unido. É que pela primeira vez na Era Open, quatro tenistas britânicos estão na terceira ronda de singulares masculinos.

Andy Murray (vai defrontar Matteo Berrettini), Cameron Norrie (encara Holger Rune), Daniel Evans (joga frente a Marin Cilic) e Jack Draper (mede forças com Karen Khachanov) compõe o quarteto de britânicos em busca de uma vaga na segunda semana do Major nova-iorquino.

Norrie após encontro com Sousa: «O meu plano era atacar-lhe a esquerda»

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com