Quartos de final definidos em Barcelona e em Bucareste
Na ciudad condal, continua a imperar a lei do mais forte. Rafa Nadal não teve qualquer dificuldade para afastar o carrasco de João Sousa, Albert Montañes, aplicando-lhe um duplo parcial de 6-2.
“Comeceu muito bem e senti-me otimamente. Estou contente com a vitória e com a forma como joguei. A direita esteve muito boa. Amanhã vai ser um encontro difícil contra o Fognini, ele derrotou-me três vezes no ano passado.” disse Rafa ao entrevistador, o ex-tenista Alex Corretja.
Já o italiano e bête noire do jogador de Manacor, bateu o potente Viktor Troicki por parciais esclarecedores de 6-3 e 6-2.
Ainda em Barcelona destaque para a vitória do segundo pré-designado, Kei Nishikori que venceu o sempre difícil Jeremy Chardy por 6-3 e 7-5 e tem encontro marcado com Alexandr Dolgopolov.
Restantes resultados da jornada:
Malek Jaziri d. Alexander Zverev: 7-6(5) e 6-4
Benoit Paire d. Pablo Cuevas: 6-2 e 6-4
Andrey Kuznetsov d. Radek Stepanek: 6-2 e 6-4
Philipp Kohlschreiber d. Feliciano López: 6-7(5), 7-5 e 6-3
Alexandr Dolgopolov d. Karen Khachanov: 6-4 e 7-5
Em relação ao torneio ATP 250 que se joga na capital da Roménia, ao contrário do que se está a passar em Barcelona, os dois primeiros cabeças de série não vão marcar presença nos quartos de final da prova.
O jogador mais cotado da prova, Bernard Tomic, caiu aos pés do holandês Robin Haase depois de uma grande batalha de 2h14 que se traduziu nos parciais de 7-6(4), 5-7 e 6-3. Para Haase segue-se agora nos quartos Fernando Verdasco que afastou o qualifier Radu Albot por 6-3 e 6-1.
Outra das baixas de peso foi Ivo Karlovic que em Bucareste era o segundo pré designado. Dr Ivo não resistiu ao talentoso Lucas Pouille que saiu vencedor com um resultado de 6-3 e 6-4. O jovem francês vai encarar na próxima ronda o especialista em terra batida, Paolo Lorenzi.
Restantes resultados da jornada:
Guido Pella d. Daniel Gimeno Traver: 6-1, 3-6 e 6-2
Marco Cecchinato d. Damir Dzumhur: 6-3 e 7-6(3)
Guillermo Garcia López d. Kyle Edmund: 6-3 e 6-3
Federico Delbonis d. Illya Marchenko: 7-5 e 6-2
Paolo Lorenzi d. Taro Daniel: 6-2 e 6-0