Quartos-de-final do WTA 1000 de Doha tem facto raro que não acontecia há 11 anos

Por Bruno da Silva - Fevereiro 15, 2024
azarenka doha
Jimmie48/WTA

Apesar de apenas duas cabeças de chave seguirem vivas, o elenco das quartas de final do WTA 1000 de Doha está estrelado. Das oito tenistas que ainda brigam pelo título, quatro são campeãs de Major – Swiatek Azarenka, Osaka e Rybakina – e as outras quatro já chegaram à uma final de Slam – Pliskova, Fernandez, Pavlyuchenkova e Collins.

Quartas de final de Doha 2024

[1] Swiatek x Azarenka
Osaka x Pliskova
[3] Rybakina x Fernandez
Pavlyuchenkova x [Q] Collins

Leia também:

[VÍDEO] Ostapenko e Azarenka com tensão no (não) cumprimento à rede após vitória de Vika
CONFIRMADO: Nadal desiste do ATP 250 de Doha
Marin Cilic sofre lesão e desiste do Rio Open

Esta é a primeira vez desde 2013 que um torneio feminino tem oito finalistas de Slam nas quartas de final. Curiosamente, a última vez que isso aconteceu foi também em Doha. Naquela edição, os confrontos foram Azarenka x Errani, Radwanska x Wozniacki, Sharapova x Stosur e Serena x Kvitova. Curiosamente, Vika, campeã daquela edição, é a única daquelas oito que está na disputa em 2024.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.