This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Quarentão Feliciano López volta a jogar a final de um Challenger dez anos depois
Com 40 anos feitos em setembro, Feliciano López não desiste e está a apenas um encontro de regressar aos títulos… no circuito Challenger. Atualmente fora do top 100, uma elite que ocupou durante praticamente toda a carreira, o espanhol está a viver uma semana de excelente nível em Tenerife e apurou-se para a final, onde vai medir forças com o holandês Tallon Griekspoor.
Ora, trata-se da primeira final de um Challenger para Feli… dez anos depois. Curiosamente, será apenas a quarta, depois de ter sido campeão em Bogotá (2011) e Segovia (2009), enquanto a única vez que perdeu na final de um torneio deste nível foi em Portugal, mais precisamente na Maia, em 2001. Agora, vai à procura do título num encontro que tem ainda mais peso, visto que um triunfo lhe garante a reentrada no top 100.
Por outro lado, também há história em jogo para Griekspoor, uma vez que o holandês se pode tornar no primeiro jogador da história a conquistar sete Challengers numa só temporada.
- Categorias:
- ATP World Tour