This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
«Quando fui pai senti uma incrível onda de confiança e motivação», revela Djokovic
Novak Djokovic pode até basear o seu jogo na incrível capacidade física, na sua velocidade e flexibilidade, que lhe permitem passar da defesa ao ataque com grande facilidade, mas é, assumidamente, o jogador de topo que mais importância dá ao poder da mente e em manter em total equilíbrio o seu papel de jogador de chefe de família.
De regresso ao seu melhor nível, o sérvio de 31 anos confessa que é à sua família que foi buscar muita da energia que precisava no processo de recuperação. “Quando fui pai [pela primeira vez] senti uma incrível onda de confiança e motivação, e tive a melhor temporada da minha carreira, em 2015. Depois veio 2016, que foi ótimo até meio do ano. Na segunda metade da temporada foi quando a lesão [no cotovelo] começou a pior”, explicou.
“A lesão afetou o meu lado emocional, tenho a certeza disso. Levei algum tempo para gerir e perceber de que forma é que podia encontrar o equilíbrio ideal, de forma a que funcionasse da melhor forma possível como jogador e também como marido e pai. E sinto que consegui encontrar esse equilíbrio neste últimos seis meses”, sublinhou Djokovic, que venceu, desde junho, dois Grand Slams e dois Masters 1000, tendo regressado ao posto de número um mundial.
Sobre o que está por vir, Djokovic diz que não tem “uma bola de cristal”, mas, por agora, está preocupado em “aproveitar o momento”, contando com o apoio da sua família mas também Marian Vajda, o seu treinador de sempre de quem se separou no ano passado, mas que regressou em abril à sua equipa. “Marian é mais do que um treinador, é um amigo, um membro da família e alguém com quem posso sempre contar”, concluiu.
- Categorias:
- ATP World Tour