Quando é que volta a perder? Medvedev festeja aniversário a vencer
Daniil Medvedev não podia ter desejado uma prenda de anos melhor do que garantir um lugar na terceira ronda do Australian Open. É que o russo festejou o 25.º aniversário com um triunfo – mais um! – tranquilo frente ao espanhol Roberto Carballes Baena, que fez o que podia para tentar lançar algumas dúvidas na mente do 4.º cabeça-de-série em Melbourne.
O russo até nem começou particularmente bem, uma vez que viu o número 99 ATP quebrar-lhe o serviço para fazer o 2-1 no primeiro parcial. O que se seguiu foi… qualquer coisa. Medvedev ganhou 24 dos 25 pontos seguintes, fechando a primeira partida com 6-2 no marcador e a entrar bem na segunda também. E o russo até cedeu o saque uma vez no segundo set, mas acabou mesmo por fechar um triunfo simples com 6-2, 7-5 e 6-1 no marcador.
Contas feitas, tratou-se da 16.ª vitória consecutiva para Medvedev, que continua a fortalecer a candidatura ao título no Australian Open. Depois de vencer o Masters 1000 de Paris, as ATP Finals e a ATP Cup, mantém a caminhada imaculada em Melbourne, agora com duelo marcado como Filip Krajinovic.