This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Quando é que se soube que Tsitsipas estava destinado ao ténis? O pai Apostolos revela
Grande parte do sucesso de Stefanos Tsitsipas deve-se ao apoio do pai Apostolos, que é treinador e acompanha-o para todo o mundo.
Apostolos Tsitsipas também passou pela sala de conferências de imprensa, em Monte Carlo, e revelou quando é que sentiu que o seu filho tinha algo de diferente para o ténis. Stefanos tinha 11 anos.
“Lembro-me que vínhamos de França no verão com amigos e inscrevemos o Stefanos em torneios. Com 11 anos ganhou vários torneios e perguntou-me se podia dedicar-se unicamente ao ténis porque era o que amava fazer”, admitiu.
“Sou professor secundário e valorizo muito o que as crianças dizem. Ele tinha essa paixão e o meu papel foi tirar o melhor de ele. É difícil viajar durante todo o ano, pode perder a orientação da vida, mas se mantiver a família ao seu lado sente-se muito cómodo. Agora vivemos aqui, em França e quando todos nós o acompanhamos num torneio fica melhor”, concluiu.
- Categorias:
- ATP World Tour