This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Quando as acrobacias de Gael Monfils dão para o torto
A irreverência de Gael Monfils dentro do court é conhecida até no circuito feminino. Não que o jogador francês não respeite as regras, mas a sua abordagem ao ténis leva a que Monfils dê por vezes mais prioridade ao espetáculo exibicional do que a decisões eficazes e práticas. O seu último tento aconteceu no encontro desta segunda-feira no Open da Austrália… mas desta vez o ponto não terminou com um estádio inteiro a aplaudi-lo de pé.
Andrey Kuznetsov era quem estava do outro lado do court a disputar, com Gael Monfils, o acesso aos quartos-de-final do Open da Austrália. Os jogadores estava a disputar a segunda partida quando, de repente, Kuznetsov devolveu a bola que apanhou o seu adversário em contra pé, mas claro que está na génese de Monfils não desistir de nenhum ponto. E foi isto que aconteceu:
VÍDEO: Monfils dá o mergulho, mas não havia água no court. #ausopen pic.twitter.com/I97cu1pNr8
— Bola Amarela (@Bola_Amarela) 25 janeiro 2016
O número 25 do mundo realizou um autêntico mergulho com o objetivo de chegar à bola – mas apesar de o conseguir, a bola não passou para o outro lado da rede como o desejado. No final deste jogo, LaMonf recebeu assistência médica durante mais de dez minutos para tratar uma bolha que tinha na mão mas que, com a queda, terá rebentado. E não foi bonito:
VÍDEO: Monfils recebe assistência médica depois do “mergulho”. #AusOpen pic.twitter.com/JXsNpIkqF1
— Bola Amarela (@Bola_Amarela) 25 janeiro 2016
Apesar do contratempo, Gael Monfils, que acabou mesmo por perder o set em que foi disputado este ponto, acabou por derrotar o russo, por 7-5, 3-6, 6-3 e 7-6(4) rumo aos quartos-de-final do Open da Austrália, o Grand Slam onde tem sido mais bem-sucedido. “É um clique se faz na minha cabeça. Eu sou muito competitivo”, comentou o gaulês em relação à perigosa pancada. Mas talvez queira repensar estes mergulhos quando joga em piso rápido e não em terra-batida.
- Categorias:
- Australian Open
- Grand Slams