Quando as acrobacias de Gael Monfils dão para o torto

Por admin - Janeiro 25, 2016

A irreverência de Gael Monfils dentro do court é conhecida até no circuito feminino. Não que o jogador francês não respeite as regras, mas a sua abordagem ao ténis leva a que Monfils dê por vezes mais prioridade ao espetáculo exibicional do que a decisões eficazes e práticas. O seu último tento aconteceu no encontro desta segunda-feira no Open da Austrália… mas desta vez o ponto não terminou com um estádio inteiro a aplaudi-lo de pé.

Andrey Kuznetsov era quem estava do outro lado do court a disputar, com Gael Monfils, o acesso aos quartos-de-final do Open da Austrália. Os jogadores estava a disputar a segunda partida quando, de repente, Kuznetsov devolveu a bola que apanhou o seu adversário em contra pé, mas claro que está na génese de Monfils não desistir de nenhum ponto. E foi isto que aconteceu:


O número 25 do mundo realizou um autêntico mergulho com o objetivo de chegar à bola – mas apesar de o conseguir, a bola não passou para o outro lado da rede como o desejado. No final deste jogo, LaMonf recebeu assistência médica durante mais de dez minutos para tratar uma bolha que tinha na mão mas que, com a queda, terá rebentado. E não foi bonito:


Apesar do contratempo, Gael Monfils, que acabou mesmo por perder o set em que foi disputado este ponto, acabou por derrotar o russo, por 7-5, 3-6, 6-3 e 7-6(4) rumo aos quartos-de-final do Open da Austrália, o Grand Slam onde tem sido mais bem-sucedido. “É um clique se faz na minha cabeça. Eu sou muito competitivo”, comentou o gaulês em relação à perigosa pancada. Mas talvez queira repensar estes mergulhos quando joga em piso rápido e não em terra-batida.