Qualifying feminino de Wimbledon conta com muitos nomes já com obra feita

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 27, 2023
bouchard florença
Divulgação/Firenze Ladies Open

Não é por se tratar de uma fase de qualificação que não há grandes nomes para acompanhar em Wimbledon. Basta olharmos para o que se passa no torneio feminino, com uma série de caras conhecidas e já com obra feita no circuito, nomeadamente em torneios do Grand Slam.

É que há dez jogadoras que alcançaram pelo menos os quartos-de-final de Majors e que agora, numa fase diferente da carreira, estão forçadas a passar pelo qualy em Roehampton. Eugenie Bouchard é uma das mais famosas, ela que foi finalista precisamente em Wimbledon, mas também por lá andam Sofia Kenin (campeã do Australian Open), Vera Zvonareva, Viktorija Golubic, Hsieh Su-wei, Ana Konjuh, Kristina Mladenovic, Coco Vandeweghe, Yanina Wickmayer Tamara Zidansek.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt