Qualifying do WTA 500 de Doha pode ter… Rybakina, Azarenka, Krejcikova e muito mais!
Com o Australian Open finalizado no que diz respeito ao torneio feminino, os olhos rapidamente vão mudar de novo para as habituais competições no WTA Tour. Mas desengane-se quem pensa que será preciso esperar muito para ter um torneio bem ao estilo de uma prova do Grand Slam. Basta olhar para o que vai acontecer no WTA 500 de Doha. Estranho? É que nessa competição que se vai jogar no Médio Oriente, o qualifying será melhor do que a maior parte dos torneios!
Para que se tenha noção, tendo em conta que o ranking de entrada é o de antes do Australian Open, há uma série de jogadoras de luxo que não têm lugar direto na lista principal. É esse o caso de Barbora Krejcikova, da vice-campeã do Australian Open, Elena Rybakina, da semi-finalista Victoria Azarenka, bem como Amanda Anisimova, Qinwen Zheng, Karolina Pliskova e tantas outras.
Leia também:
- Sabalenka vence final fantástica e conquista primeiro Slam no Australian Open
- [VÍDEO] O ponto (e as lágrimas) que confirmaram o primeiro Grand Slam de carreira de Sabalenka
- O novo top 10 WTA com as duas finalistas do Australian Open em destaque
O quadro é tão forte que a lista do qualifying fecha em Garbiñe Muguruza, como 73.ª (!), enquanto Karolina Muchova entra com ranking protegido. No quadro principal, as únicas que têm ranking para entrar e não o fazem são Maria Sakkari, por opção, e Simona Halep, devido à suspensão que se encontra a cumprir.