Qualifying do WTA 500 de Doha pode ter… Rybakina, Azarenka, Krejcikova e muito mais!

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 28, 2023
rybakina-ausopen

Com o Australian Open finalizado no que diz respeito ao torneio feminino, os olhos rapidamente vão mudar de novo para as habituais competições no WTA Tour. Mas desengane-se quem pensa que será preciso esperar muito para ter um torneio bem ao estilo de uma prova do Grand Slam. Basta olhar para o que vai acontecer no WTA 500 de Doha. Estranho? É que nessa competição que se vai jogar no Médio Oriente, o qualifying será melhor do que a maior parte dos torneios!

Para que se tenha noção, tendo em conta que o ranking de entrada é o de antes do Australian Open, há uma série de jogadoras de luxo que não têm lugar direto na lista principal. É esse o caso de Barbora Krejcikova, da vice-campeã do Australian Open, Elena Rybakina, da semi-finalista Victoria Azarenka, bem como Amanda Anisimova, Qinwen Zheng, Karolina Pliskova e tantas outras.

Leia também:

O quadro é tão forte que a lista do qualifying fecha em Garbiñe Muguruza, como 73.ª (!), enquanto Karolina Muchova entra com ranking protegido. No quadro principal, as únicas que têm ranking para entrar e não o fazem são Maria Sakkari, por opção, e Simona Halep, devido à suspensão que se encontra a cumprir.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt