Qual o objetivo de Cori Gauff, de 15 anos, em Miami?: «Ganhar o torneio!»

Por José Morgado - Março 22, 2019

Cori Gauff tem apenas 15 anos recém cumpridos (este mês) mas já é uma das grandes promessas do ténis mundial, depois de ter sido vice-campeã de juniores do US Open com apenas 13 anos e campeã de Roland Garros no mesmo escalão com somente 14. Na quinta-feira, tornou-se na mais jovem vencedora de um encontro de nível WTA desde 2009 (Madison Keys, em Ponte Vedra Beach, com 14 anos) mas garante… que quer mais.

“O meu objetivo neste torneio é ganhá-lo. Tem sido assim sempre em todos, desde que comecei a jogar. A minha idade não me diminui em nada e não vou sentar-me aqui e dizer que estou feliz com apenas uma vitória. Estou muito entusiasmada por defrontar uma jogadora tão boa como é a Daria Kasatkina, mas vou lutar pela vitória como sempre”, confessou em declarações aos jornalistas após derrotar a sua amiga e compatriota Catherine McNally na eliminatória inaugural.

Gauff teve a chance de treinar esta semana com vários tenistas de topo — mulheres e homens — e bateu mesmo umas bolas com Nick Kyrgios, que lhe deixou algumas palavras simpáticas.

  • Categorias:
  • WTA
José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.