Qual o momento mais difícil da época de Muguruza? A resposta surpreende…
Garbiñe Muguruza viveu a época mais ‘acidentada’ da sua carreira. A espanhola de 23 anos saltou para a ribalta ao conquistar, em Roland Garros, o seu primeiro título de Grand Slam da carreira, batendo na final não menos do que Serena Williams, em dois sets, mas o que aconteceu tanto antes, como depois desse triunfo não foi propriamente condizente com a sua qualidade e também com aquilo que havia feito em 2015.
Questionada sobre qual o momento mais difícil do ano, entre todos, a espanhola escolheu… de forma surpreendente. “Ganhar Roland Garros. Quando ganhas um Grand Slam pensas ‘já está, este ninguém me tira’. Foi um grande alívio. Tenho de lembrar-me que em menos de 12 meses, com 22 anos, fiz duas finais de Grand Slam. Quem foi a última a conseguir isso?#8221;.
Mas depois, admite, houve uma grande mudança. “Comecei a ver tudo de maneira diferente. Depois de subires muito alto é normal que caias e há que saber gerir tudo isso. Há responsabilidades difíceis de gerir, mas estou a aprender e não mudaria nada em relação ao que tenho feito até ao momento”.
Muguruza estreia-se esta segunda-feira nas WTA Finals, diante de Karolina Pliskova. Do grupo fazem igualmente parte Agnieszka Radwanska e Svetlana Kuznetsova.