This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Qual o momento mais difícil da época de Muguruza? A resposta surpreende…
Garbiñe Muguruza viveu a época mais ‘acidentada’ da sua carreira. A espanhola de 23 anos saltou para a ribalta ao conquistar, em Roland Garros, o seu primeiro título de Grand Slam da carreira, batendo na final não menos do que Serena Williams, em dois sets, mas o que aconteceu tanto antes, como depois desse triunfo não foi propriamente condizente com a sua qualidade e também com aquilo que havia feito em 2015.
Questionada sobre qual o momento mais difícil do ano, entre todos, a espanhola escolheu… de forma surpreendente. “Ganhar Roland Garros. Quando ganhas um Grand Slam pensas ‘já está, este ninguém me tira’. Foi um grande alívio. Tenho de lembrar-me que em menos de 12 meses, com 22 anos, fiz duas finais de Grand Slam. Quem foi a última a conseguir isso?”.
Mas depois, admite, houve uma grande mudança. “Comecei a ver tudo de maneira diferente. Depois de subires muito alto é normal que caias e há que saber gerir tudo isso. Há responsabilidades difíceis de gerir, mas estou a aprender e não mudaria nada em relação ao que tenho feito até ao momento”.
Muguruza estreia-se esta segunda-feira nas WTA Finals, diante de Karolina Pliskova. Do grupo fazem igualmente parte Agnieszka Radwanska e Svetlana Kuznetsova.
- Categorias:
- WTA