Quadro principal do ITF W60 das Caldas arranca esta terça-feira com Francisca Jorge em court
Já é conhecido o quadro principal da 4.ª edição do Caldas da Rainha Ladies Open e com a brasileira Laura Pigossi, atual 130.ª do ranking WTA e medalha de bronze nos últimos Jogos Olímpicos de Tóquio, a defrontar a chinesa Fangran Tian, tenista que se sagrou este ano campeã nacional universitária dos Estados Unidos e que beneficiou de um convite da organização para disputar o quadro principal. Francisca Jorge, número um portuguesa e 267.ª WTA, defronta a francesa Amandine Hesse (456.ª). Esse encontro disputa-se já esta tarde…
Quanto a Nuria Parrizas-Diaz, a espanhola que surge como segunda cabeça-de-série e ocupa a posição 135.ª na hierarquia, terá pela frente a suíça Susan Bandecchi, proveniente da fase de qualificação, ao mesmo tempo que a francesa Leolia Jeanjean, terceira mais cotada nesta prova (146.ª WTA), mede forças com a alemã Mona Barthel, ex-23 do Mundo.
A ucraniana Daria Snigur, quarta favorita e 147.ª do ranking, joga a continuidade com a qualifyer da Estónia, Elena Malygina, e a suíça Celine Naef, quinta cabeça-de-série e 152.ª, tem pela frente a uzbeque Nigina Abduraimova.
Alina Korneeva, jovem tenista de 16 anos que triunfou no torneio da Figueira da Foz (dotado com 100 mil dólares) e é uma das maiores promessas da nova geração, defronta a croata Lea Boskovic.
Quanto a Angelina Voloshchuk, Sara Lança e Carolina Mesquita, as três jogadoras lusas que beneficiaram de wild card, vão ter pela frente adversárias muito experientes, com Voloshchuk a bater-se com a francesa Alice Robbe, Lança a jogar com a húngara Timea Babos, que já foi n.25 mundial de singulares e n.1 do Mundo em pares, enquanto Mesquita vai ter uma árdua tarefa com a norte-americana Dalayna Hewitt. Pelo caminho na fase de qualificação ficou ficou Matilde Jorge. A vimaranense foi derrotada pela dinamarquesa Olga Helmi, por 7-6 (1) e 6-2.