This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Quadro principal do ITF W60 das Caldas arranca esta terça-feira com Francisca Jorge em court
Já é conhecido o quadro principal da 4.ª edição do Caldas da Rainha Ladies Open e com a brasileira Laura Pigossi, atual 130.ª do ranking WTA e medalha de bronze nos últimos Jogos Olímpicos de Tóquio, a defrontar a chinesa Fangran Tian, tenista que se sagrou este ano campeã nacional universitária dos Estados Unidos e que beneficiou de um convite da organização para disputar o quadro principal. Francisca Jorge, número um portuguesa e 267.ª WTA, defronta a francesa Amandine Hesse (456.ª). Esse encontro disputa-se já esta tarde…
Quanto a Nuria Parrizas-Diaz, a espanhola que surge como segunda cabeça-de-série e ocupa a posição 135.ª na hierarquia, terá pela frente a suíça Susan Bandecchi, proveniente da fase de qualificação, ao mesmo tempo que a francesa Leolia Jeanjean, terceira mais cotada nesta prova (146.ª WTA), mede forças com a alemã Mona Barthel, ex-23 do Mundo.
A ucraniana Daria Snigur, quarta favorita e 147.ª do ranking, joga a continuidade com a qualifyer da Estónia, Elena Malygina, e a suíça Celine Naef, quinta cabeça-de-série e 152.ª, tem pela frente a uzbeque Nigina Abduraimova.
Alina Korneeva, jovem tenista de 16 anos que triunfou no torneio da Figueira da Foz (dotado com 100 mil dólares) e é uma das maiores promessas da nova geração, defronta a croata Lea Boskovic.
Quanto a Angelina Voloshchuk, Sara Lança e Carolina Mesquita, as três jogadoras lusas que beneficiaram de wild card, vão ter pela frente adversárias muito experientes, com Voloshchuk a bater-se com a francesa Alice Robbe, Lança a jogar com a húngara Timea Babos, que já foi n.25 mundial de singulares e n.1 do Mundo em pares, enquanto Mesquita vai ter uma árdua tarefa com a norte-americana Dalayna Hewitt. Pelo caminho na fase de qualificação ficou ficou Matilde Jorge. A vimaranense foi derrotada pela dinamarquesa Olga Helmi, por 7-6 (1) e 6-2.
- Categorias:
- Portugal