Quadro feminino sem jogadoras na 3.ª ronda… após três dias
A chuva que tem caído em Londres ao longo dos últimos dias voltou a ser a principal protagonista da jornada no All England Club. A quarta-feira em Wimbledon começou com todos os 16 encontros de segunda ronda da parte inferior do quadro feminino agendados e acabou com eles todos… cancelados. Ao todo, terminaram apenas 11 encontros femininos na jornada de quarta-feira e todos ainda da primeira eliminatória, sendo que ficaram ainda oito duelos de primeira eliminatória por concluir.
O destaque da jornada acabou por ser a qualificação para a segunda ronda das três principais figuras do quadro de senhoras que subiram ao court nesta atribulada jornada: Agnieszka Radwanska, número três mundial e finalista de Wimbledon em 2012, Belinda Bencic, oitava do ranking WTA, e Petra Kvitova, bicampeã e crónica candidata ao título em Wimbledon.
Radwanska, que derrotou Kateryna Kozlova por 6-2 e 6-1, e Bencic, eliminou Tsvetana Pironkova, por 6-2 e 6-3, tiveram honras de Centre Court, que teve o seu tecto fechado ao longo de todo o dia devido à chuva persistente, mas Petra Kvitova teve de esperar que a chuva parasse e não demorou muito tempo para eliminar a romena Sorana Cirstea, por 6-0 e 6-4, em 53 minutos.
Destaque ainda para a britânica Johanna Konta, que se juntou a Tara Moore como as únicas locais na segunda ronda até ao momento (Heather Watson ainda está a meio do seu encontro), ao bater a sempre muito complicada – e em forma – Monica Puig, por 6-1 e 7-5. Konta tem agora encontro marcado com… Eugenie Bouchard. A antiga finalista, em 2014, bateu Magdalena Rybarikova por 6-3 e 6-4, rumo à segunda eliminatória, e já fez melhor do que em 2015.