Qinwen Zheng reescreve livros da história do ténis asiático com triunfo sobre Swiatek em Paris’2024

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 1, 2024
zheng

Com apenas 21 anos, Qinwen Zheng já ameaça tornar-se na mais importante figura da história do ténis asiático. É que a número 7 do Mundo está a reescrever os livros da história, algo que levou a outro patamar no momento em que bateu Iga Swiatek a caminho da final dos Jogos Olímpicos de Paris’2024.

Ora, desde logo, Qinwen Zheng tornou-se na primeira figura nascida na Ásia, homem ou mulher, a alcançar um lugar na final de singulares dos Jogos Olímpicos, ao passo que também é a primeira a derrotar a número um do Mundo em terra batida. A chinesa fez tudo isto de uma só vez e agora vai entrar na final com mais do que legítimas aspirações de sair de lá com a medalha de ouro ao pescoço.

Leia também:

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt