Putintseva domina Jabeur em Adelaide, Kasatkina acaba sonho de miúda de 16 anos

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 8, 2025

Ons Jabeur está apostada em fazer desta uma temporada de regresso aos mais altos voos do ténis mundial, mas Yulia Putintseva meteu gelo nessa ideia por agora. É que a cazaque surgiu em grande nível para dominar a tunisina rumo aos quartos-de-final do WTA 500 de Adelaide.

Putintseva (25.ª do ranking) só precisou de 1h21 para triunfar com os parciais 6-2 e 6-4 diante da agora número 40 do Mundo. A cazaque entrou muito forte e raras vezes foi colocada em risco. Basta ver que o único break sofrido foi quando já comandava por 3-0 no set inaugural, enquanto só voltou a enfrentar break points quando já tinha uma quebra de serviço de vantagem no segundo parcial. Assim, segue para um duelo com a jovem russa Diana Shnaider (13.ª).

Leia também:

 

Também nos ‘quartos’ está a terceira cabeça-de-série, Daria Kasatkina, que teve de se aplicar para acabar o conto de fadas da jovem Emerson Jones (371.ª). É que a número 9 do Mundo viu a miúda de 16 anos, líder do ranking de juniores, oferecer resistência antes de finalmente celebrar com 7-5 e 6-3 no marcador. Agora vai encarar Madison Keys (20.ª) num desafio bem diferente.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt