This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
PTPA de Djokovic abre a porta a circuito paralelo ao ATP mas não serão eles a organizá-lo
Ex-presidente associação de jogadores da NFL (liga de futebol americano) e fundador da OneTeam Partners, Ahmad Nassar foi contratado em agosto para liderar a PTPA (Associação de Jogadores de Ténis Profissionais), um sindicato de jogadores fundado em 2020 por Novak Djokovic e Vasek Pospisil. Em entrevista ao SportsPro Podcast, Nassar abriu espaço para um circuito rival do ATP, embora tenha negado que já estão a tentar fazê-lo.
Segundo Nassar, a PTPA não pretende criar um circuito rival. Ele disse que o órgão está focado em melhorar as oportunidades de ganhos fora dos courts e as condições de trabalho para tenistas masculinos e femininos. “Quando a PTPA foi criada há alguns anos, havia uma presunção de que seria uma rival do ATP. Grande parte do que tenho tentado fazer nos últimos meses é dissipar essa noção. Não tenho certeza se faria sentido para uma associação de jogadores operar seu próprio circuito”, argumentou.
No entanto, o dirigente revelou que a PTPA acolherá propostas de quem quiser criar um novo circuito para rivalizar com ATP e WTA, acrescentando que o órgão representativo sempre atuará no melhor interesse dos jogadores coletivamente. “Faz parte do nosso trabalho representar esses jogadores, mas também perguntar: ‘Qual é a estrutura ideal para o desporto a longo prazo em benefício dos jogadores?’ Mas também a pensar em fãs, patrocinadores, circuitos e donos de torneios”, disse.
“Faríamos parceria com outras pessoas, negociaríamos com outras pessoas? Absolutamente. Esse é o nosso trabalho. Negociaremos com quem quiser contratar tenistas, negociaremos com quem quiser fazer coisas em nome deles, sejam patrocinadores, eventos ou qualquer outro tipo de oportunidade para os jogadores. É por isso que existimos e é por isso que os jogadores criaram a organização”, complementou Nassar.
- Categorias:
- ATP World Tour