Prova de vida! Monfils torna-se no terceiro mais velho a derrotar o número um do Mundo

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 15, 2022

Foi aos 35 anos que Gael Monfils fez aquilo que poucos pensavam ser possível – incluindo o próprio… -, ao bater Daniil Medvedev para garantir um lugar nos oitavos-de-final do Masters 1000 de Indian Wells. A questão é que não foi só uma vitória normal contra o russo. Foi um triunfo diante do número um do Mundo, algo que La Monf fez pela segunda vez na carreira… 13 anos depois da primeira, quando bateu Rafael Nadal em Doha’2009.

A verdade é que Monfils se tornou no terceiro tenista mais velho a superar o homem que ocupa o trono da hierarquia mundial masculina. Ivo Karlovic superou Novak Djokovic quando tinha 35 anos e 10 meses no torneio de Doha, em 2015, ao passo que Roger Federer ainda é o dono e senhor desse recorde. O suíço tinha 36 anos e 2 meses quando levou a melhor diante de Nadal no Masters 1000 de Xangai em 2017. Será que alguém mais velho vai conseguir destronar Federer? Por ventura até… o próprio Federer.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/OnlyRogerCanFly/status/1503524363097808910

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt