Principal favorita, Andreescu larga com vitória tranquila em Hua Hin

Por Bruno da Silva - Janeiro 31, 2023
andreescu-hua-hin
Divulgação/WTA

Ex-top 5, Bianca Andreescu aceitou um convite para disputa o WTA 250 de Hua Hin, na Tailândia, e iniciou sua campanha com vitória tranquila. A cabeça de chave 1 e atual 42ª colocada do ranking mundial superou a britânica Harriet Dart em dois sets, parciais de 6-3 e 6-4, em 1h24, nesta terça-feira (31).

Andreescu agora lidera o confronto direto contra Dart por 3 a 0. A canadense entrou em ação pela primeira vez desde a queda na segunda rodada do Australian Open. A principal cabeça de chave em Hua Hin foi quebrada três vezes na partida, mas compensou com a agressividade na devolução. Ela venceu 68% dos pontos no segundo saque da 104ª colocada do ranking mundial e oportunizou oito break points, convertendo seis deles.

A vitória poderia até ter sido mais fácil, já que a campeã do US Open 2019 chegou a abrir 5-1 no segundo set antes de perder o saque duas vezes seguidas. No décimo game, porém, Andreescu quebrou o saque de Dart de 0-40 e assegurou o triunfo na Tailândia.

Próxima adversária definida

Nas oitavas de final, Andreescu encara a Anastasia Zakharova, 186ª colocada do ranking mundial. A russa bateu na estreia a experiente eslovaca Anna-Karolína Schmiedlova de virada.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.