Carol Meligeni supera Dolehide em quase três horas e vai às oitavas em Cali

Por Bruno da Silva - Janeiro 31, 2023
carol-meligeni-cali
Omar Erre

Após furar o qualifying, a brasileira Carolina Meligeni Alves superou a primeira rodada na chave principal do WTA 125 de Cali, na Colômbia. Ela bateu nesta terça-feira (31) a estadunidense Caroline Dolehide em três sets, parciais de 7-6(5), 3-6 e 7-6(4), em 2h47.

Este foi o segundo confronto entre elas, e a primeira vitória da brasileira. Após vencer o primeiro set, Carol Meligeni teve uma quebra de vantagem nas duas parciais seguintes, mas Dolehide, cabeça de chave 5, virou para fazer 6-3 na segunda série e forçou o tie-break no terceiro.

As duas tenistas salvaram sete break points na partida, com cinco quebras a favor de Carol Meligeni e seis para Dolehide. No total de pontos, a estadunidense, 168ª colocada do ranking da WTA, venceu um a mais (119 a 118), mas, no fim, a número 3 do Brasil prevaleceu no tie-break decisivo e assegurou vaga à próxima rodada.

Leia também:

Ingrid Martins joga duplas no WTA 250 de Lyon e cai na estreia
Qualifying do Rio Open terá campeão de 2020 e Felipe Meligeni; confira lista
Brasil começa preparação para confronto com a China na Copa Davis

O que vem por aí

Carol Meligeni, 216ª colocada do ranking mundial, segue para enfrentar a ucraniana Valeriya Strakhova (389ª), que bateu na estreia a dona da casa Maria Fernanda Herazo Gonzalez. A brasileira volta às quadras ainda nesta terça para sua partida de estreia na chave de duplas ao lado da estadunidense Jamie Loeb. Elas enfrentam as argentinas Maria Lourdes Carlé e Julia Riera.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.