Primeiro dia de Madrid deixa vários jogadores ‘livres’ para vir ao Millennium Estoril Open

Por José Morgado - Abril 23, 2025
Créditos: Millennium Estoril Open

O Millennium Estoril Open joga-se na próxima semana e este ano tem a particularidade de ser um ATP Challenger 175 e de se jogar durante a segunda semana do ATP Masters 1000 de Madrid. Quer isto dizer que os jogadores que estiverem a competir no domingo ao final da tarde na capital espanhola não poderão vir a Portugal, mesmo que estejam inscritos no maior torneio do nosso país.

Esta quarta-feira, no entanto, houve vários tenistas inscritos no Estoril Open a perderem em Madrid, pelo que ficaram ‘livres’ para viajar até ao nosso país.

Eis a lista de jogadores ‘desimpedidos’:

Alex Michelsen (primeiro cabeça-de-série)
Pedro Martínez
Marton Fucsovics
Jesper De Jong
Luca Nardi
Pablo Carreño Busta

Nomes como Nuno Borges (avançou para a segunda ronda), João Fonseca e Kei Nishikori (ainda nem entraram em campo em Madrid) estão ainda em prova no torneio espanhol e por isso a sua presença no Estoril ainda está por confirmar…

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com