This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Primeiro Challenger do Jamor com Tomic, Kokkinakis e sem… portugueses
Já é conhecida a lista de jogadores para o primeiro de dois torneios Challenger no Complexo Desportivo do Jamor, que durante muitos anos acolheu o Estoril Open. De 29 de abril a 4 de maio, o Centralito volta a ser palco para algumas caras conhecidas do circuito mas para um torneio que… ainda não tem portugueses inscritos.
Com Oscar Otte e Filip Horansky como principais colocados em termos de ranking atualmente, saltam à vista os australianos Bernard Tomic e Thanasi Kokkinakis, mas o único português que surge é Gonçalo Oliveira, o 10.º tenista fora dos que têm entrada no quadro principal. Naturalmente, portugueses deverão competir no qualifying e receber convites da organização mas, por agora, a lista principal mantém-se sem representação lusitana.
Trata-se de algo que é possível explicar pelo facto de a conquista do torneio valer 50 pontos. Devido a esse motivo, até por a fórmula do ranking implicar que nem todas as provas contam, Pedro Sousa surge inscrito no Challenger de Marbella, que se disputa na mesma semana, ao passo que João Domingues está nos alternates. Já Frederico Silva não aparece a competir nessa semana.
- Categorias:
- Portugal