Primeira edição das Davis Cup Finals já tem local (quase) definido

Por José Morgado - Agosto 17, 2018

As Davis Cup Finals são a principal inovação da reforma da maior competição de seleções de ténis, aprovada pela Federação Internacional de ténis esta quinta-feira para entrar em vigor já a partir de 2019. A competição vai durar uma semana e recebe 18 seleções divididas por seis grupos, pelo que vai exigir anualmente um local que tenha pelo menos três courts grandes courts para acolher os muitos encontros e o público que quererá deslocar-se ao evento.

Segundo a ITF, está definido que a primeira edição das Davis Cup Finals, em 2019, será disputada ou na Caja Magica de Madrid, em Espanha, ou no Stade Pierre Mauroi, em Lille, onde se jogaram as finais da Davis em 2014 e 2017.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt