Presidente do ATP Tour abre porta a um Masters 1000 em relva

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 25, 2022
LONDON, ENGLAND – JUNE 18: A general view of centre court during the match between Andy Murray of Great Britain and Fernando Verdasco of Spain during day four of the Aegon Championships at Queen’s Club on June 18, 2015 in London, England. (Photo by Jordan Mansfield/Getty Images for LTA)

É um pedido que especialmente fazem há muito adepto e que vai ganhando cada vez mais força junto das altas instâncias do ténis: a relva pode estar perto de ter finalmente um torneio Masters 1000 no calendário. A revelação é feita por Andrea Gaudenzi, CEO do ATP Tour, que explica a linha de pensamento que está a ser feita nesta altura.

“Há três semanas entre Roland Garros e Wimbledon. A relva é a única superfície sem um Masters 1000. Isso quer dizer que entre Roma e o Canadá, a ATP não tem conteúdo premium para os fãs por mais de dois meses”, explicou ao TennisMagazin.

Gaudenzi diz que é uma decisão lógica e aponta as possibilidades de Halle e Queen’s Club. “Um Masters 1000 em relva faz todo o sentido porque quase todos os jogadores começam a jogar a meio da três semanas de relva antes de Wimbledon. Os alemães adoram ténis e a sua história. E o mesmo acontece com o mercado britânico. Tem a mesma hipótese de ter um Masters 1000 em relva. Tem a vantagem de os jogadores já estarem em Londres antes de Wimbledon, mas Londres já tem Wimbledon. O nosso plano é termos 10 Masters 1000 no futuro”, concluiu.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt