This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Presidente da Federação Italiana de Ténis prossegue 'guerra' com o torneio de Madrid
Após algum atrito relativamente a uma hipotética disputa entre Roma e Madrid para uma subida de categoria, o presidente da Federação Italiana de Ténis Angelo Binaghi volta a “picar” o torneio espanhol. Desta vez a razão prende-se com o número de espectadores que ambas as provas apresentam, com Binaghi a lançar algumas suspeitas.
“Os nosso números são oficiais. Eu não queria discutir isso, mas os nossos dados são reais. Eu raramente vejo o estádio cheio lá (em Madrid). Eles têm um prize-money maior? Também têm mais direitos de TV que nós”, adianta Binaghi.
Este ano, o número total de espectadores a assistir ao torneios ATP e WTA de Roma foi de 223.583, 19.000 mais que o ano passado e uma subida de cerca de 47% relativamente a 2011. Ainda assim, Madrid teve na presente edição 260.000 pessoas nas suas bancadas, algo que Binaghi acredita não corresponder à realidade.
Por outro lado, questionado acerca do tão falado teto retrátil em Roma, Binaghi prefere não se comprometer com datas, optando por abordar outros projetos, como um novo ATP 250 no sul de Itália ou o primeiro NextGen Finals, a ser jogado em Milão. “Brevemente, pode haver um ATP 250 em Nápoles. Penso que o sul de Itália pode ser o local do centro de treinos da nossa federação, onde os mais jovens podem treinar”.
- Categorias:
- Fora de Linhas