Rod Laver: «Ninguém pode ser considerado o melhor jogador da história»

Por admin - Maio 22, 2017

O homem que completou o Grand Slam de calendário por duas vezes na carreira, a lenda australiana Rod Laver, foi esta semana o convidado especial da SuperTennis TV Channel no Foro Italico. Ocasião excelente para Laver confirmar ou não uma ideia que já vem afirmando há alguns anos, a de que não seria capaz de competir com os tenistas de hoje em dia.

“Eu teria que aprender a jogar com estas raquetas. Hoje para ser um bom jogador tens que começar desde criança, entender como executar um drop shot, usar o top spin. No entanto, é mais fácil ser jogador de ténis hoje”, refere o australiano.

De seguida, comparado a Roger Federer e Rafael Nadal e convidado a desvendar ao qual ganharia mais encontros Laver adianta que iria depender de alguns fatores. “Talvez nenhum. Eles jogam de forma diferente. Em terra ninguém bate Nadal. Já o Roger sabe fazer tudo, ele joga bem em piso rápido, em relva e hoje és bom se souberes jogar em todas as superfícies”. E quem é o melhor de todos os tempos? “Nenhum! Quando olhas para estes jogadores tens que os colocar de acordo com a Era deles, só podes ser o número 1 da tua própria Era”.