This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nuno Borges leva presidente da Federação às lágrimas: «É uma grande emoção»
Vasco Costa, presidente da Federação Portuguesa de Ténis, reagiu com muita emoção à qualificação de Nuno Borges para os oitavos-de-final do Australian Open, depois de derrotar o búlgaro Grigor Dimitrov na terceira ronda.
“É uma vitória histórica. O Nuno vai entrar no top 50 e será o segundo jogador português a consegui-lo. Primeira vez nos oitavos-de-final do Australian Open e fundamental para elevar o ténis português”, confessou o dirigente à rádio ‘Observador’, sem se querer comprometer muito sobre se algum dia o maiato poderá superar os feitos de João Sousa. “Nunca sabemos o futuro. Se há 15 dias atrás pensássemos que o Nuno podia ir aos oitavos-de-final, diríamos que era possível mas muito difícil. Tudo é possível.”
Agora vem aí Medvedev, número três do Mundo e duas vezes finalista da prova. “O Nuno está preparado para qualquer jogador ao mais alto nível. Dimitrov também vinha de uma grande fase e o Nuno venceu. É difícil, mas é possível. Há dias e dias e o Nuno tem capacidade.”
Vasco Costa assume que viveu o triunfo de Borges com muita emoção. “Estava a ver o encontro, a acompanhar e tiver oportunidade de falar com o Nuno poucos minutos depois. É uma grande emoção para mim, para ele e para os pais também.”
HISTÓRICO. Borges bate Dimitrov de forma categórica e estreia-se em ‘oitavos’ de Grand Slam
- Categorias:
- Australian Open
- Portugal