Presidente ATP: «US Open não vai parar se houver ‘positivos’ à Covid-19»

Por Tiago Ferraz - Julho 15, 2020
gaudenzi-ceo-atp

O presidente da ATP, Andrea Gaudenzi, deu uma entrevista à Sky Sports Itália onde falou do US Open e deixa uma garantia para o futuro.

“Vamos ver aquilo que o Golfe está a fazer. Para mim, é um exemplo e estamos a acompanhar outras modalidades como, por exemplo, a NBA, que te os mesmos problemas que nós temos”, revela, citado pelo Tennis World.

Andrea Gaudenzi revela o que seria melhor fazer e deixa uma garantia:

“A ATP criou um protocolo de 70 páginas para a segurança dos jogadores, contudo, o ténis tem o problemas de ser muito internacional com restrições e quarentenas que complicam tudo. Se os tenistas tiverem que estar em quarentena dentro e fora dos Estados Unidos, o calendário deve ser suspenso. A única certeza que eu tenho é que o US Open e Roland Garros não vão parar se houver tenistas que acusem positivo. Uma vez que nós escolhamos ir em frente, não temos alternativa”, disse.

 

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.