Preparador físico sonha com regresso de Del Potro no US Open
Duglas Cordero é o homem responsável pela preparação física de Juan Martín Del Potro, que está disposto a fazer tudo o que e estiver ao seu alcance para jogar um último encontro no US Open. O preparador físico cubano sublinhou o que tem sido feito com o argentino e com aquilo que pode sonhar.
“Em duas semanas avançámos muito, agora estamos um pouco distantes de jogar um encontro de ténis ou um torneio. Ainda precisa de muito torneio e muito mais reabilitação. A partir daqui, faremos mais blocos de fortalecimento e assim vamos ganhando confiança na mobilidade e nos apoios”, explicou ao Punto de Break.
Leia também:
- — Alcaraz faz festa de anos no court e regressa à final de Madrid
- — Bolos de Alcaraz e Sabalenka geram polémica e até já houve reação oficial
- — Nadal diz que está melhor mas também não vai a jogo em Roma
“Não gosto de dar falsas expectativas, mas reconheço que estou muito entusiasmado. Espero que ele possa cumprir o seu grande sonho, jogar de novo o US Open ou poder retirar-se à sua maneira, esse é o objetivo que definiu. Para mim é um desafio lindo”, sustentou.
Por fim, Duglas Cordero admitiu ainda que não coloca de parte Del Potro voltar a competir regularmente. “Quem sabe? Se num determinado momento sentir que ainda tem condições para jogar a um alto nível competitivo, quem lhe pode tirar esse sonho? As pequenas metas são fundamentais. Estamos perante uma meta alcançável se trabalhar duro. Esperamos ter a sorte de que as dores diminuam e a articulação aguente para jogar ténis”, rematou.