Preparador físico de Thiem deixa aviso: «Vai estar noutro nível no Australian Open»
Dominic Thiem tem lutado muito para recuperar o seu melhor ténis e a verdade é que já conseguiu acumular duas meias-finais no ATP Tour esta temporada. Claro que o antigo top 3 mundial quer muito mais do que isso, pelo que tem trabalho duro. A garantia é dada por Jez Green, preparador físico do austríaco, que deixa um aviso claro à concorrência.
MUDANÇAS NO TRABALHO
Trabalhar com Dominic, alguém que esteve no ponto mais alto, é um projeto interessante para mim. Teve uma história curiosa em relação ao fitness já que ele nunca fez um programa estruturado. Trabalhar com um treinador old school e fazia tudo no court. Mudámos isso ao introduzir a ciência no seu programa de fitness.
OLHOS POSTOS NA AUSTRÁLIA
Já estou de olhos postos na Austrália. Ele está preparado com o trabalho que fez nos últimos meses. Está fresco, preparado, em forma e sem dores. Com um novo bloco de treino em novembro e dezembro, vai estar noutro nível no Australian Open. Terá toda a potência e será ainda mais forte, mais rápido e estará mais em forma do que antes. Nunca levou a cabo um programa de força de forma científica. Trabalhámos para que seja muito mais explosivo.
APONTA À GLÓRIA NOS GRAND SLAMS
Vai ter um aspeto diferente, mas isso não é importante. Toda a gente vai ver as diferenças. Há que continuar a pensar que Roland Garros é a primeira opção para um Thiem de topo, mas todos os Slams são possíveis. Pode ter mais uns cinco anos no ténis, então tem hipóteses. Novak e Rafa não vão querer ver Dominic Thiem de volta na melhor forma.