This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Preparador físico de Thiem deixa aviso: «Vai estar noutro nível no Australian Open»
Dominic Thiem tem lutado muito para recuperar o seu melhor ténis e a verdade é que já conseguiu acumular duas meias-finais no ATP Tour esta temporada. Claro que o antigo top 3 mundial quer muito mais do que isso, pelo que tem trabalho duro. A garantia é dada por Jez Green, preparador físico do austríaco, que deixa um aviso claro à concorrência.
MUDANÇAS NO TRABALHO
Trabalhar com Dominic, alguém que esteve no ponto mais alto, é um projeto interessante para mim. Teve uma história curiosa em relação ao fitness já que ele nunca fez um programa estruturado. Trabalhar com um treinador old school e fazia tudo no court. Mudámos isso ao introduzir a ciência no seu programa de fitness.
OLHOS POSTOS NA AUSTRÁLIA
Já estou de olhos postos na Austrália. Ele está preparado com o trabalho que fez nos últimos meses. Está fresco, preparado, em forma e sem dores. Com um novo bloco de treino em novembro e dezembro, vai estar noutro nível no Australian Open. Terá toda a potência e será ainda mais forte, mais rápido e estará mais em forma do que antes. Nunca levou a cabo um programa de força de forma científica. Trabalhámos para que seja muito mais explosivo.
APONTA À GLÓRIA NOS GRAND SLAMS
Vai ter um aspeto diferente, mas isso não é importante. Toda a gente vai ver as diferenças. Há que continuar a pensar que Roland Garros é a primeira opção para um Thiem de topo, mas todos os Slams são possíveis. Pode ter mais uns cinco anos no ténis, então tem hipóteses. Novak e Rafa não vão querer ver Dominic Thiem de volta na melhor forma.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Australian Open
- Dominic Thiem