Pouille vence enorme batalha frente a jogador da casa e avança para os ‘oitavos’ do Australian Open

Por Nuno Chaves - Janeiro 19, 2019
Tennis – Australian Open – Third Round – Melbourne Park, Melbourne, Australia, January 20, 2019. France’s Lucas Pouille reacts after winning the match against Australia’s Alexei Popyrin. REUTERS/Lucy Nicholson – UP1EF1J11VEKY

No último jogo a terminar na jornada desta sexta-feira, Lucas Pouille venceu uma enorme batalha e colocou-se nos oitavos de final do Open da Austrália. O tenista francês, que até ao Major australiano ainda não tinha qualquer vitória na nova temporada, derrotou o australiano Alexei Popyrin com os parciais de 7-6(3), 6-3, 6-7(10), 4-6 e 6-3, após uma dura batalha de 3h50 minutos de jogo.

O encontro foi de elevada qualidade e nem depois do francês ter vencido os dois primeiros sets, o tenista da casa baixou os braços. Venceu os dois parciais seguintes (salvou match point no terceiro set) e levou a partida para um quinto e decisivo set perante a loucura total dos adeptos australianos presentes nas bancadas. Na negra, Pouille impôs em campo a sua maior experiência e, apesar de ter salvado um break point no último jogo, foi superior nos momentos chaves.

Nos oitavos de final da competição, Pouille vai defrontar o croata Borna Coric.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.