Pliskova e Muguruza vencem e medem forças nos oitavos de final do Australian Open

Por Nuno Chaves - Janeiro 19, 2019
Tennis – Australian Open – Third Round – Melbourne Park, Melbourne, Australia, January 19, 2019. Czech Republic’s Karolina Pliskova reacts during the match against Italy’s Camila Giorgi. REUTERS/Edgar Su – UP1EF1J0WUAJE

Karolina Pliskova continua a confirmar a boa forma em 2019. A tenista checa venceu Camila Giorgi por 6-4, 3-6 e 6-2 e garantiu a qualificação para os oitavos de final do Open da Austrália. Nesta temporada, a antiga número um mundial soma oito vitórias em jogos (já venceu o WTA de Brisbane).

Num encontro marcado pelo estilo ofensivo das duas jogadoras, Pliskova mostrou que está a viver uma fase em que vive e respira confiança. Apesar de ter cedido o segundo parcial, na negra a atual número oito do ranking mundial impôs em court todo o seu talento e foi capaz de triunfar com distinção.

Na próxima eliminatória da competição, Pliskova vai defrontar Garbine Muguruza, que venceu a suíça Timea Bacsinsky com os parciais de 7-6(5) e 6-2, em mais uma exibição convincente por parte da tenista espanhola.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.