This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Lucas "lucky" Pouille: de eliminado no qualifying a semifinalista em Roma
Lucas Pouille é hoje um homem de sorte. Não é que a sorte explique tudo até porque o jovem tenista francês teve o mérito de bater especialistas da terra batida como David Ferrer e Ernest Gulbis. Mas no início da semana estaria provavelmente longe de imaginar que alcançaria o top-4 do Masters 1000 de Roma.
Com a desistência de Juan Monaco (lesão na anca), o jogador francês acede pela primeira vez na sua carreira às meias finais de um torneio da categoria 1000. Ele que só entrou no quadro principal do evento romano devido à desistência do compatriota Tsonga, já que tinha caído perante Kukushkin no qualifying.
É apenas a segunda vez que um lucky loser avança até às meias finais de um Masters 1000. O último a conseguir tal feito foi Thomas Johansson no ATP Masters 1000 de Toronto, em 2004.
Nas meias terá como adversário Andy Murray ou o “ciclista” David Goffin. Pouille sabe também que aconteça o que acontecer será cabeça de série em Roland Garros. São dias felizes para o tenista de 22 anos…
- Categorias:
- Sem categoria