Portugueses espalhados por Challengers esta semana: Elias defronta prodígio que fez história

Por José Morgado - 7 Abril, 2019

Vamos ter portugueses em todos os três torneios Challenger agendados para a próxima semana, desde Barletta, em Itália, passando por Murcia, em Espanha, até… Taiwan, do outro lado do Mundo.

Pedro Sousa, número dois português e a tentar reentrar no top 100, é o primeiro cabeça-de-série do Challenger de Murcia, marcado pelo adeus de Nicolas Almagro ao ténis. O lisboeta de 30 anos tem um bye na primeira ronda e defronta na segunda o vencedor do embate entre Gerard Granollers e David Pérez Sanz. João Domingues também joga e encara… Thomaz Bellucci na estreia!

Em Barletta, Itália, outro duelo curioso, com Gastão Elias a medir forças diante da nova coqueluche do ténis local: Lorenzo Musetti, menino de apenas 17 anos recém cumpridos que na semana passada se tornou no primeiro rapaz nascido em 2002 (!) a ganhar um ronda num Challenger. Para além disso, é campeão de juniores do Australian Open e ‘vice’ do US Open.

Do outro lado do Mundo está… Gonçalo Oliveira, no Challenger mais pontuado da semana, em Taiwan. O portuense tem encontro marcado com um dinossauro do tour, Stephane Robert. O francês celebra nada mais, nada menos do que 39 anos em maio…

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.