João Souza foi suspenso por suspeitas de corrupção

Por José Morgado - Abril 7, 2019
feijão

João Souza, brasileiro de 30 anos que chegou a ser top 70 ATP, está caído para fora do top 400, mas tem brilhado no ITF World Tour, onde é o número 12 desse ranking. Agora, está suspenso preventivamente para TIU, a Unidade para a Integriade do Ténis.

Em comunicado, a TIU informa que Souza não pode competir ou assistir a qualquer torneio durante o período da suspensão, que por enquanto é indefinido. A mensagem da TIU não é muito esclarecedora, mas no final deixa claro que o órgão “mostra zero tolerância a qualquer caso de corrupção no desporto”.

A imprensa brasileira conta que, aconselhado pelo advogado, Feijão não vai falar do assunto.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/SurtoOlimpico/status/1114648439650959366

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt