This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Portugueses com sortes distintas na qualificação do Porto Open
O renovado Complexo Desportivo do Monte Aventino assistiu hoje ao arranque da edição de 2019 do Porto Open, a vigésima daquela que é a única prova internacional em Portugal com um quadro masculino e feminino.
No total, foram 22 os tenistas portugueses que estiveram presentes neste primeiro dia de qualifying, com 6 a conseguirem a presença na última ronda de acesso ao quadro principal.
Gonçalo Falcão não vacilou perante Bernardo Gândara e seguiu em frente com os parciais de 6-1 e 6-0. Segue-se agora o brasileiro Bernardo Azevedo Pereira e Oliveira. Também Francisco Dias figurará na última ronda da fase de qualificação, onde defrontará Ewen Lumsden, após vencer Alexander Chepik (6-4 e 6-3).
Daniel Rodrigues e Tiago Torres também conseguiram vencer no dia de hoje. Enquanto o primeiro bateu o francês Arthur Barnabe (6-2 e 6-1), o segundo deixou para trás Noah Berry, dos EUA, pelos parciais de (7-5, 3-6 e 10-6).
Também Afonso Salgado conseguiu garantir a presença na última fase do qualy ao vencer Bernardo Roque pelos parciais de 7-6(4) e 6-2. O mesmo aconteceu com Paulo Fernandes que se superiorizou a Afonso Portugal, por 6-2 e 6-1.
A jogar nas instalações do Club Sportivo Nun’Álvares, as jogadoras portuguesas não tiveram a mesma sorte. Sofia Pinto não conseguiu superar Irys Akani (6-1 e 6-3) e teve o mesmo destino que Madalena Peneda, Rosário Louro e Madalena Amil, tenistas portuguesas que também não alcançaram a almejada vitória e a entrada no quadro principal.
Neste momento, joga-se ainda no Monte Aventino com Diogo Marques a medir forças com Sizyia Kivanda, no Court Central, enquanto que Bernardo Teixeira defronta Derrick Chen, no Court 2.
Amanhã, o Porto Open assistirá ao término da Fase de Qualificação masculina e ao início dos jogos da vertente de pares masculinos e femininos. A entrada é gratuita ao longo de toda a semana, exceto no domingo, dia reservado para as finais dos quadros de singulares.
- Categorias:
- ATP World Tour