Portugal vs Marrocos, 4-1: Domingues estreia-se com vitória
João Domingues terminou a eliminatória de Portugal frente ao Marrocos com uma vitória. O jogador natural de Oliveira de Azeméis entrou em court pela primeira vez para representar as cores da bandeira portuguesa e conseguiu os parciais de 6-2 e 7-5 frente a Mehdi Jdi, que se encontra fora do top-1000 na tabela classificativa.
Com a eliminatória já decidida e depois de um primeiro duelo que terminou com a derrota de Frederico Silva, João Domingues tinha a única missão de dar alegrias aos portuguesas presentes nas bancadas. O serviço do marroquino era poderoso mas foi o jovem luso quem arrancou o primeiro break do encontro, conseguindo rapidamente uma vantagem de 5-1.
No arrancar do segundo set, o rumo dos acontecimentos sofreu alterações e o nível de jogo desceu drasticamente. Foi apenas ao 3-2 que algum jogador conseguiu confirmar um jogo de serviço, pela raquete de Jdi, mas o oliveirense, 599º ATP, teve ainda na mão a oportunidade se encerrar o encontro com uma vantagem de 5-4.
O ponto que ditou o final da eliminatória, a vantagem de 4-1 e a primeira vitória de João Domingues chegou ao fim de 69 minutos.
“É sempre bom ganhar uma estreia e com esta vitória fico um pouco mais confiante. É fruto do meu trabalho e se continuar a trabalhar bem sei que vou ter resultados. Estava nervoso por ser a estreia mas estou bastante satisfeito por estar aqui”, disse Domingues em conferência de imprensa. O jovem referiu vai de seguida jogar um novo Future em Portugal, desta feita em Loulé, mas que ainda não tem bem definido o decurso das próximas semanas.
Portugal vai agora defrontar a Finlândia por um lugar a ronda de acesso ao Grupo I da Taça Davis.